Reparos em pneus e a diferença entre pneus com e sem camara



Dicas para reparo e diferenças entre pneus com câmara x pneus sem câmara


Dicas - conteúdo original extraído do site da Top Rubber: https://www.toprubber.com.br/dicas

Estes procedimentos poderão ser repetidos para os consertos laterais (flancos) dos pneus. 
Atente-se a instrução 1, pois, segundo estatísticas, cerca de 80% das avarias ocorridas nestas regiões comprometem a estrutura da carcaça e conseqüentemente o pneu deverá ser descartado. 

Quando localizado visualmente o vazamento ou o objeto perfurante, o reparo poderá ser feito sem a remoção da roda do veículo, basta posicionar o pneu adequadamente para facilitar a execução do conserto.

Porém, recomendamos a roda fora do veículo para a realização do conserto, mantendo uma pressão entre 15 e 30 Ibs/pol.². Na posição vertical, segurando-o entre as pernas para melhor introdução das ferramentas.

"Com Câmara" X "Sem Câmara"

A diferença básica está dentro do pneu. Os "sem câmara" possuem internamente uma camada de borracha especial que garante a retenção do ar. Além de utilizarem de uma válvula especial.

Vantagens do "Sem Câmara"

SEGURANÇA:

• Em caso de perfurações os pneus esvaziam-se lentamente, permitindo um melhor controle do veículo.
• Menor possibilidade de falhas. 
• Maior segurança para velocidades médias / elevadas constantes e em percursos de longas distâncias.

ECONOMIA:

• Economia de combustível, devido a redução das causas de absorção de potências; 
• Nenhuma possibilidade de danos causados por defeitos em câmeras de ar; 
• Sensível redução de peso do conjunto roda / pneu, com conseqüente redução de desgastes de outros componentes; 
• Facilidade e rapidez para a montagem, desmontagem e conserto.

CONFORTO:

• Melhor uniformidade e equilibro do conjunto; 
• São mais macios.